Experimentando o milagre da Multiplicação!

31/07/2012 11:11

 

Experimentando o Milagre da MUltiplicAÇÃO

Introdução: esse texto é chave foi “Gn 11:6 - Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.” Porem sabemos que para experimentarmos esse sobrenatural precisamos colocar em prática esse nosso AMOR que foi inflamado pelo Espírito Santo em nossos corações. Deus nos capacitou para experimentarmos o MILAGRE da MULTIPLICAÇÃO, o principal propósito de Deus em nos salvar é para que outros tbem possam ser salvos. O vivermos essa UNIDADE é para que todos os que estejam ao nosso redor sejam cheios da Sua Glória através das nossas vidas e de nossas células!!! Todos nós fomos chamados para suprir as pessoas com o suprimento da vida de Deus. Paulo disse aos Coríntios que ele morria a cada dia para que a vida de Deus pudesse ser ministrada a cada um deles (II Cor. 4:10-12). Por ocasião da multiplicação dos pães feita por Jesus podemos ver como podemos ser instrumentos de suprimento e multiplicação. Os princípios da multiplicação são os mesmos tanto para se multiplicar uma célula, quanto para multiplicar pães. Vamos usar a multiplicação dos pães como uma alegoria da multiplicação que deve acontecer hoje em nossas células, vivendo na prática o Um por todos e Todos por Um.

Princípios práticos para vivermos no centro da vontade de Deus; experimentando o MILAGRE da multiplicação: 

1. A multiplicação acontece num ambiente de AMOR e COMPAIXÃO - v. 14 - Antes de multiplicar os pães Jesus se compadeceu das multidões. Onde não há compaixão também não há multiplicação. 

2. Quando somos graciosos podemos ver a multiplicação do Senhor
- v. 15 e 16 - O povo podia comprar o pão, mas o Senhor disse dê, distribua. A célula que se dispõe a dar e a distribuir o que tem recebido de Deus verá a multiplicação mais rapidamente. Tem muitos que podem comprar tudo, porem existem coisas que dinheiro nenhum pode comprar. E nós precisamos dar aquilo que recebemos do Senhor e dinheiro nenhum foi capaz de adquirir!!! Pergunta: O que você ganhou do Sr. Jesus que dinheiro nenhum poderia compra? Compartilhe!!! Mc 5: 25-29 

3. Se permanecermos no natural não vemos a multiplicação que é sobrenatural.
- A multiplicação obedece regras de outro reino. Se a nossa visão é de comprar pães estamos sendo apenas naturais. O princípio da lei é que cada um busque comprar o pão; enquanto o princípio da graça é receber de Jesus. Muitos desejam multiplicar a sua célula por meios naturais, mas a verdadeira multiplicação não pode ser feita por homens, mas é um milagre de Deus.
Nos versos 15 e 16 os discípulos queriam despedir as multidões para que elas fossem pelo caminho e comprassem a comida. O Senhor, porém tem outra forma de agir, ele deseja que sejamos graciosos. Ele disse: “Dai vocês mesmos de comer a eles”. O Senhor nos tem dado o suficiente para suprirmos a muitos. O suprimento de Deus é sempre fruto de graça e não de esforço. Novos lideres de células, o Senhor capacita, não somos nós que capacitamos. Efésios 2: 8,9 – pela graça sois salvos mediante a fé....

4. A multiplicação é fruto de RENÚNCIA.
- Para que houvesse multiplicação foi necessário que eles semeassem os pães que tinham. A multiplicação é fruto da semeadura e colheita. Normalmente aplicamos esse princípio apenas para as ofertas, mas ele se aplica a qualquer área de nossas vidas. 

5. O pão que se multiplica é aquele que o Senhor abençoa 
- v. 19 - Tudo aquilo que entregamos nas mãos do Senhor ele abençoa. Dízimos e Ofertas abençoa as nossas finanças. A nossa família é abençoada quando eu a entrego ao Senhor. Há uma ordenação de autoridade na Igreja, se ignoramos a direção da Igreja saímos fora da posição da bênção.Se não temos experimentado a bênção talvez seja porque não estamos rendidos nas suas mãos. Tudo que o Senhor recebe ele abençoa.

6. Somente o pão partido pode ser multiplicado.
- v. 19 - Uma vez que nos rendemos nas mãos do Senhor e recebemos a sua bênção então ele nos quebra. O pão partido simboliza o quebrantamento. Somente o pão quebrado pode ser multiplicado. Somente o pão partido pode suprir. Nós somos como o grão de trigo que deve cair no solo e morrer para poder alimentar a muitos. A nossa alma é a casca da semente que deve ser quebrada para que a vida que está no espírito possa ser liberada. Se desejamos ser canais de graça precisamos ter a casca de nossa alma quebrada e nosso eu renunciado. Pão partido nos fala de mesa pronta. O cheiro do pão saído do forno colocado na mesa é uma grande atração. As pessoas são atraídas por células onde a cruz foi colocada. “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo”. Jo. 12:32
Convite à salvação: Na cruz o Senhor conquistou uma verdadeira VIDA para aqueles que cressem em seu Nome. Você só será capaz de ser curado no corpo, na alma e no espírito se abrir o seu coração e recebê-lo como Senhor e Salvador da sua vida. Há coisas que dinheiro não compra, e a salvação é uma delas. Efésios 2: 8,9 – pela graça sois salvos mediante a fé.... O vazio existencial no seu coração só o Senhor para preencher creia e receba o Senhor. Ore com os novos na fé!!!